Li até a página 100 e... #1 - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336

Primeira frase da página 100:

"Passei o dedo pelas lombadas gastas dos livros, como se considerasse pegar um deles para ler"

Do que se trata o livro?

A história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.

O que está achando até agora?

 A narrativa parece ter ficado interessante somente agora, porque é nesse momento do livro que Jacob chega a ilha. Até ai, o enredo estava sendo super lento e digamos que até chato. O autor detalha muito a cada página, o que pode ser considerado algo bom, mas é que se torna cansativo durante muito tempo. Porém, eu estou com grandes expectativas para que a narrativa flua de uma maneira super legal.

O que está achando do personagem principal?

Sendo extremamente sincero, o Jacob é um personagem meio chato. Parece que ele não faz a gente demonstrar interesse nele ao redor da história. Mas eu vou dar um bônus pra ele por alguns fatores: o seu maior ídolo, seu avô, acaba de morrer; ele é uma pessoa que é bem independente e bastante inteligente; ele não fica se lamentando por não ter atenção dos pais deles. Sim os pais deles estão pouco se lixando pra eles e isso no caso dele eu considerei grave.

Melhores quotes (até a página 100):

"Meu avô a havia descrito cem vezes, mas em suas histórias a casa era sempre um lugar claro e feliz -- grande e bagunçado, sim, mas cheio de luz e risos. O que havia diante de mim não era um refúgio de monstros , mas o próprio monstro, encarando-me com uma fome inexpressiva do alto de seu posto."

"Era uma história antiga, mais ou menos assim: era Halloween. Meu pai tinha quatro ou cinco anos e nunca tinha saído para pedir doces , e vovô Portman prometera lavá-lo quando saísse do trabalho. Minha avó havia comprado uma fantasia incrível de coelho rosa para meu pai, e ele a vestiu, sentou-se na entrada da garagem e esperou meu avô das cinco da tarde até o anoitecer. Minha avó ficou com tanta raiva que tirou uma foto do meu pai chorando na rua para mostrar a meu avô que grande babaca ele era."

"- Um falcão-peregrino - disse ele - São criaturas maravilhosas... as aves mais velozes da Terra. São criaturas que mudam de forma, tornando o corpo aerodinâmico no ar."

Vai continuar lendo?

Com certeza! Doeria no meu coração ter que desistir da leitura após essas longas páginas e perder o que esta por vir, que é o melhor do livro, aonde Jacob descobre o Orfanato e conhece as crianças peculiares!

Última frase da página 100:

"É sua? Era isso que você levava no trem na última vez em que viu sua mãe e seu pai, quando sua primeira vida chegava ao fim."

29 comentários

  1. I haven't read this book yet but I have it, seems interesting!
    xx

    ResponderExcluir
  2. Nossa, super gostei. Me deixou muito curiosa para conhecer toda história, a história parece bem instigante e surpreendente. Tem livros que no início até cansa a leitura, mais depois que desenvolve e começa o desfecho se torna ótimo.

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza!
      Que bom que gostou da história! Sim, pelo menos até aonde eu cheguei na leitura, o livro está sendo assim...
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Vinicius,
    Gostei da sua visão do livro, eu já li e gostei bastante.
    Obrigado pela visita e Feliz Natal!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, que bom que já leu e gostou bastante da leitura.
      Eu estou amando <3

      Excluir
  4. Oi Vinicius, tudo bom?
    Não é um livro que eu leria, mas gostei da sua visão do livro. Continue lendo sim hahah, você precisa contar pra gente o que achou do livro todo depois de ler! <3 Um beijooo!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, tudo sim!
      Uma pena que não gostou da história, mas obrigado por gostar da minha opinião.
      Eu com certeza vou ter o prazer de escrever a resenha completa!
      Beijão!

      Excluir
  5. Vinícius!
    Não tive oportunidade de ler o livro ainda, embora já tenha assistido o filme e parece bom demais.
    Aguardarei a resenha completa.
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      O filme é fantástico, mas o livro está sendo mais agradável e creio que para outros leitores também seja!
      Beijão!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Francisco!
      Eu que agradeço pela sua visita!
      É um livro super interessante!

      Excluir
  7. Oi Isa!
    Espero que seja uma de suas leituras porque é um livro bem interessante!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vinicius!
    Eu já vi opiniões bem diferentes sobre o livro, mas a maioria concorda que o Jacob não é um protagonista carismático.
    Particularmente não tenho muita vontade de ler esse livro. Nunca me chamou tanta atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Realmente ele não é... creio que agora que ele está mostrando mais um pouquinho de paixão!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Apesar do filme ter-me desiludido, quero muito ler o livro, tenho-o na minha estante em lista de espera. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Menina agora que eu tô percebendo que o filme ilude muito o leitor...
      Espero que consiga fazer a leitura <3
      Beijão!

      Excluir
  10. Olá.
    Eu recebi o livro como cortesia da Amazon, mas mesmo gostando muito da diagramação, a história não me chamou atenção. Fiquei um tempão com ele na estante e acabei dando em um sorteio.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, tudo bem?
      Uma pena que não tenha se interessado pela leitura, mas te garanto que ela é muito boa!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  11. Oi!Esse livro fica bom conforme os segredos são revelados. Eu gostei bastante. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, conforme os segredos vão sendo descobertos a história fica interessante!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  12. Obrigada pelo simpático comentário que deixaste no meu blog..
    Estou me a perguntar como serão essas crianças peculiares...
    Feliz Natal 🎁🎁🎁

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!
      Eu que agradeço por ter dado uma olhada no seu blog maravilhoso!
      Mulher... essas crianças são de cair o queixo!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Tenho curiosidade sobre essa história, principalmente pelo lance de ser inspirada nas fotos e tal, acho muito maneiro. Está na minha listinha.


    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!
      Menina as fotos são muito boas e elas dão um charme na história que se eu te contar você vai ficar louca para ler!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  14. Acabei não curtindo essa saga e dei meus livros para uma amiga. Acho que fui meio que enganada pelas resenhas falando tão bem dele, no final nem é tudo isso.
    Sua resenha foi a mais sincera que vi até agora (queria voltar no tempo só para lê-la antes de ter comprado a coleção inteira hehehehe).
    Beijinhos.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Nossa que pena que não gostou. Eu adorei a leitura e em breve vou trazer a resenha para o blog!
      O livro melhora bastante depois da página 100. Digamos que ele deixa de ser um pouco arrastado e começa a melhor parte da ação.
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  15. Oi, Vinicius! Achei esse estilo de postagem bem original e interessante! É legal porque vc mantém seus leitores atualizados das suas leituras!
    Beijos, Aninha!

    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Aninha!
    Que bom que gostou do post! Pode contar que vai ter muito mais como esses!
    Beijão e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.