Li até a página 100 e... #2 Diário de Uma Paixão

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

Primeira frase da página 100:

"Assim que ela entrou, ele empurrou a canoa mais para dentro da água, junto à doca."

Do que se trata o livro?

A história começa no inicio de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens.

O que está achando até agora?

Eu comecei a ler esse livro com grandes expectativas e achei que ele seria um bom início para 2018. Porém eu fiquei bem enganado... a história simplesmente conseguiu me deixar entediado por motivos simples e até banais.
Eu não curti muito os personagens e as suas características. Os personagens principais são bem chatinhos e o romance que se desenvolve entre eles é muito entediante.
Eu também não gostei da narrativa do sr. Sparks. Sempre ouvi criticas boas sobre os livros dele, mas eu me decepcionei com a narrativa que encontrei em "Diário de Uma Paixão". Esse enredo não conseguiu me prender em momento algum, o que é uma pena já que eu simplesmente estava louco para ler o livro.

O que está achando do personagem principal?

Como disse anteriormente, os personagens são pouco cativantes e chegam a ser chatos em certos momentos. Isso é decepcionante porque esse é um dos livros mais aclamados do Nicholas Sparks e simplesmente nem os personagens conseguiram me cativar!

Melhores quotes (até a página 100):

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns. Vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou!

"Depois, virando o corpo, eu abaixo a cabeça e rezo em silêncio, pedindo as forças que sei que irei precisar. Sempre acreditei com firmeza e convicção em Deus e no poder da oração, ainda que, para ser honesto, minha fé tenha suscitado uma lista de perguntas que, definitivamente, só quero que sejam respondidas depois que eu tiver partido"

"De cabeça baixa, andou bem devagar, a passos curtos, procurando até encontrar - uma frase entalhada na madeira. Noah ama Allie, dentro de um coração"

Vai continuar lendo?

Eu estou numa dúvida mortal a respeito desse livro, porque mesmo ele não estar sendo uma boa leitura, eu gostaria de finalizar a história para ver se eu mudo minha opinião a respeito do enredo. Então eu não vou continuar a leitura agora. Vou deixar para continuar em outro momento aonde eu possa relaxar melhor e ver se consigo entender melhor o enredo e, possívelmente, gostar da história.

Última frase da página 100:

 "Ela não conseguia pensar em ninguém que fosse sequer remotamente parecido com ele"

52 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Isa!
      Eu sempre ouvi falar bem dos livros dele, mas achei a versão e a história bem chatinha.
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Olá, Vinicius.
    Eu sou fã do autor, por isso amo todos seus livros hehe. Mas esse em especial eu prefiro o filme já que já amava o filme bem antes de ler o livro. Nicholas Sparks é para poucos. Tem que gostar de um romance bem dramático para poder apreciar seus livros. Meu favorito dele é A Ultima Música.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu percebi que é realmente isso, pra gostar de Nicholas Sparks tem que ser bem fã de um drama. Quanto a adaptação, eu vou assistir ela em breve para ver se talvez a minha opinião sobre o livro possa melhorar.
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Vinicius,
    Não li esse livro só vi o filme.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu estou louco para assistir a adaptação, ela parece ser muito boa!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Oi Vinicius,
    não gosto dos livros do autor. Li um deles, Querido John, e achei bem mais ou menos... mas muita gente ama ele, então vai muito dos gostos...

    Att.,
    Eduarda Henker Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda!
      Eu pelo visto também não estou gostando...
      Sim, vai muito pelo gosto das pessoas mesmo!

      Excluir
  5. Vinícius!
    Esse foi o primeiro livro do Nicholas que li e fiquei totalmente apaixonada a partir daí, pois traz um amor imenso e que o faz se internar com ela, para acompanhá-la, mesm sem estar doente.
    Aconselharia a continuar, porém a decisão é sua, já que não gostou até aqui e pelo jeito, não gosta muito dos livros do autor...
    Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Gostei muito de como você descreveu o livro, mas eu infelizmente não tive essa recepção toda com o livro.
      Beijinhos e obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Uau pareceu bastante interessante. Infelizmente ainda só li melodia do adeus :)

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sendo bem sincero, eu não acho, como disse no post, achei o livro bem tediante.
      Como você gosta espero que leia mais livros do autor.
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Oi, Vinicius!
    Nunca li nada do Sparks e pra ser sincera nem tenho muita vontade..
    Não sei o livro, mas muita gente é apaixonada pela adaptação dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu também me arrependo de ter começado a leitura, me desapontou bastante.
      Sim, sei que a adaptação dele é bem aclamada pelo público!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Oi Vinícius,
    Li esse livro há muito tempo atrás e acho um dos melhores do autor.
    Mas confesso que parei de lê-lo porque ficou tudo muito parecido. Nicholas Sparks é apenas para algumas obras.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Sério? Olha, eu nunca tive nenhum contato com o Sparks e fico desapontado de saber que esse pode ser o melhor livro dele!
      Sim, o autor tem seus leitores fixos, que gostam de um drama bem exagerado!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Ah eu não sou uma grande fã de Sparks, até hoje o único livro que consegui ler até o final e gostar do autor foi a última música, depois tentei ler Querido John e não terminei!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia!
      Compreendo totalmente você. É porque para ler ele tem que ser fã de uns dramas bem exagerados...
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Já assisti o filme, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro..Quem sabe não me inspiro e leio nesse ano.

    Dani Ramos
    https://www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Olha, espero que você tenha uma visão diferente da que eu tive, porque sinceramente, a história é bem chatinha...
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  11. Apesar de ser de época (e eu adoro), não me animei com esse livro não. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy!
      Eu também não curti muito a leitura, esperava mais do livro!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  12. Olá Vinicius,

    O livro não li, apenas assisti ao filme. Mas, como você disse que a leitura é chatinha prefiro não lê-lo.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Olha, vai ver você pode até gostar da leitura. O problema comigo foi porque eu achei a leitura bem chatinha e cansativa.
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Não li o livro mas assisti o filme, perfeito :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque!
      Que bom que gostou do filme, espero que caso leia a obra, goste mais do que eu...
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  14. Eu adorei esse formato de post, acho que a resenha fica mais dinâmica para o leitor. Em relação ao livro, nunca li mas tenho curiosidade. Sou bem acostumada com a escrita do Sparks mas confesso que em muitos livros ele me cansa.
    Beijos

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Eu também adoro esse formato de post, por isso que você vai ver muito ele pelo blog!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  15. Oi Vinicius, eu não li, mas agora acho que não lerei mesmo, vou ficar só no filme hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Na verdade você pode até gostar do livro, o meu problema com ele foi porque achei muito cansativo...
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  16. Nunca li nadinha do escritor, mas já ouvi falar muito bem!
    Quando eu não gosto do livro, eu prefiro parar rsrs
    Meu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Concordo com você. Eu não estava gostando do livro e talvez poderia criar até um ranço do autor, por isso decidi parar...
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  17. Acho que você está se sentindo da mesma forma que me senti quando tentei ler algo deste autor. Eu não queria continuar, porém não queria abandonar a leitura depois de ter começado...


    http://obaucultural.blogspot.com.br/2018/01/resenha-claros-sinais-de-loucura-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rael!
      Acho que é verdade. Deu muita vontade de continuar a história, mas eu sabia que ia acabar tendo um final que não ia me agradar, então resolvi parar ela e deixar para ler outra hora!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  18. OOi adorei a opinião, já tentei ler algo do autor mas até hoje não consegui ler nada. Acho as historias bem paradas.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Obrigado pelo carinho, essa foi minha primeira tentativa lendo Nicholas Sparks e acho que não foi bem como esperado!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  19. Amoo muito os livros do Nicholas Sparks! Esse é um dos meus preferidos!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe!
      Que legal que gosta dos livros do autor, vou ver se mudo minha perspectiva sobre ele ainda esse ano.
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  20. Oi, Vinicius

    Eu tenho uma relação estranha com as histórias do autor. Amo os filmes, mas costumo não curtir os livros. A única vez que isso não aconteceu foi com Uma Longa Jornada, cujo livro me agradou bem mais.

    Espero que a leitura comece a fluir quando você retomar.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!
      Muito obrigado pela indicação desse livro, talvez futuramente eu possa mudar minha perspectiva sobre a escrita do autor! Eu ainda não assisti nenhum filme dele e espero muito gostar deles!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  21. Oi Vinicius,
    Gente, faz é vidas que não leio Sparks, acho que o último foi exatamente a continuação desse livro ai, chamada O Casamento. Eu tenho receio de ler Diário de Uma Paixão e odiar pq amo o filme. Imagina se tira toda magia hahaha e já não está funcionando contigo!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      É verdade, eu também tive esse receio com alguns livros porque foi exatamente o que aconteceu.
      Espero muito que caso você leia o livro isso não aconteça!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  22. Oi, Vinicius.
    É uma pena que não tenha gostado inicialmente do livro.
    Eu não o li.
    Vi só o filme e fiquei com vontade de ler a obra, mas ainda não tive a oportunidade.
    Esse autor é bem conceituado e talvez seja bom dar mais uma chance.
    Abraço.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Que legal o seu incentivo, talvez eu dê uma chance para ele depois...
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  23. Vish! Nunca li esse livro, mas tenho uma amiga que gosta muito e indicou bastante a leitura. O único livro que comecei a ler do Sparks foi "A Última Música", e faz muuuito tempo, mas lembro de ter gostado. Sinceramente, não sei porque abandonei.

    Beijão!
    http://www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ela parece ter gostado mesmo... Isso me faz querer continuar a leitura, acho que daqui para o final do ano eu termino ele.
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  24. Olá Vinicius,

    Esse livro está na minha lista de desejados, gosto muito do autor, espero que finalize a leitura....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!
      Obrigado pela força, espero também finalizar a leitura algum dia!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  25. Que maneira interessante de ler um livro, acho que farei o mesmo. E olha, uma pena que o livro não tenha sido tão interessante, mesmo sendo do Sparks, acontece rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Uma pena mesmo, porque eu estava louco para finalizar a obra!
      Beijão e obrigado pela visita!

      Excluir
  26. Preciso me tornar mais leitora. Ultimamente tenho estudado muito, mas é diferente...

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adoro as histórias de Nicholas Sparks! <3

    www.nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.